XALE OU XALECOL EM TRICO-RECEITA ORIGINAL

Olá Meninas, não sei voces, mas hoje estou com tanto frio ......que já, já vou pegar meu tricozinho e me aquecer debaixo dos cobertores rsss...

Ano passado fiz esse xale e  recebi sugestões para batizá-lo de "Xalecol", na época não tinha receita, fiz no olhômetro através de um desfile da Vitoria Quintal., que voce pode ver AQUI
É uma peça diferente, usei e uso muito.
Tenho recebido varios e-mails de amigas querendo a receita, então aí vai a Original ok?

Material: 3 novelos de Cisne Cetim na cor 1044
Agulha para tricô Corrente nº5

Execução: Colocar 4 pontos com um fio de Cisne Cetim na agulha para tricô nº5 e tricotar da seguinte maneira:

1ª carreira: tricô.

2ª, 3ª e 4ª carreiras: aumentar 1 ponto e o restante em tricô.

5ª carreira: aumentar 1 ponto, 3tr, * 1laç, 1sf/m, 1m, pegar o ponto sem fazer em meia e jogá-lo por cima do ponto meia*, 3tr.

6ª, 7ª e 8ª carreiras: aumentar 1 ponto, *tricô*.

Repetir da 5ª ate a 8ª carreiras até o trabalho atingir 85 pontos.

A seguir no lado do avesso do trabalho tricotar da seguinte maneira:

30tr, arrematar 25 pontos, 30tr.

Em separado, seguir com os 30 pontos de cada lado por 50cm os pontos abaixo:

1ª carreira: 3tr, *1laç, 1sf/m, 1m, pegar o ponto sem fazer em meia e jogá-lo por cima do ponto meia, * 3tr.

2ª carreira: tricô.
Arrematar.

Colocar franjas cortadas com 40cm quando dobradas ficarão com 20cm somente na lateral (costas) e nas pontas do xale.



11 recadinhos:

Camila disse...

Oi Rosina!!!
Que bom que vc colocou a receita do seu xalecol, Ele é muito bonito e bem fácil de fazer.
Obrigada por dividir a receita.
Beijos e boa semana.
Camila.

Káthia Marchand disse...

Que legal!
Eu nunca fiz um vale ou coisa parecida.
Tenho muitos cachecóis... rsrsrsrsrs...

Me parece bem bonito, e acho que consigo fazer,mas, tenho que copiar a receita e levar para fazer junto com alguém mais experiênte.

Um beijoooooooooooooooooo

Káthia Marchand disse...

Esqueci de dizer:
Meus parabéns!!!!!
Tá lindo!!!

Nélia disse...

Olá Rosina

Como ando em maré de xailes e tudo o que é diferente vou guardando já levo o seu pap para experimentar.
Muito agradecida pela sua atenção em partilhar.

Uma ótima semana

bjs
Nélia

Nile e Richard disse...

Oi Rosina.
Está muito bonito.
Obrigado pela partilha.
bjtos.Nile.

Nilda Biagio disse...

Olá Rosina
Obrigada pela receita...é lindo e diferente...já guardei para fazer!!
Aqui em Curitiba está tão frio que só dá vontade de trabalhar com lã!!!

Clemilde disse...

OLá Rosina!

Está muito frio mesmo. Bom pra fazer um tricô, estou fazendo uma blusa pro meu marido. espero terminar pra este inverno.

Minha filha está melhor. Há 15 dias tirou um dente do ciso e outro que estava deitado por baixo. Tadinha foi duro, doeu por uns 10 dias, sem contar que ficou ruim do intestino e nãocomia nada.
Quarta tira mais um, espero que seja mais fácil.

Boa semana.
Beijos

Marli disse...

Obrigada Rosina pelo carinho, seu xale ficou maravilhosos, assim como tudo que você faz.
parabéns!
Abraços,
marli

Marlene disse...

Oi Rosina,
Ficou muito lindo!!
Obrigada por partilhar a receita
bj. Marlene

Cristal disse...

Oi Amiga! Linda peça! Neste friozinho, nada melhor! Vim te desejar uma abençoada quarta-feira, bjos...

areiasdejade disse...

Lindo demais, parabens, obrigada por compartilhar esses tesouros!
Nely