BLUSA DE TRICO INFANTIL - RECEITA

Olá meninas, atendendo a inumeros e-mails, segue a receita da blusa de trico que fiz pro meu neto já algum tempinho.

Material:
agulha 4
5 novelos de lã 40 grs ( azul claro) 1 novelo branco

Ponto Fantasia:
1ª carreira: em meia
2ª carreira: em trico
3ª carreira: 1 meia - 1 trico até o final da carreira
4ª carreira: em trico

Costas: 60 pontos e teça em barra 2/2 por 4 cm.
A 22cm do inicio, mude para a lã branca e teça 1 motivo em ponto fantasia, sem seguida diminua para as cavas 3 pontos (1 vez) - 2 pontos ( 1 vez) - 1 ponto ( 1 vez)  = 48 pontos
A 13 cm. remate 12 pontos centrais, ficando 18 pontos para cada ombro.

Frente: 60 pontos e teça em barra 2/2 por 4 cm
A 22 cm do início,  trabalhe cada lado separado os  6 pontos iniciais em trico para a abertura do decote, teça por 7 cms.e depois remate esses 6 pontos iniciais e continue rematando para o decote até obter 18 pontos para o ombro.
Faça o outro lado igual, pegando os 6 pontos de trico por tras dos outros 6 pontos tecidos do outro lado, faça os remates para o decote.

Manga: 32 pontos e teça em barra 2/2 por 4 cm.
Na ultima carreira aumente 6 pontos, ficando 38 pontos.
Siga em ponto fantasia.
A 22 cm. do inicio diminua 3 pontos e siga reto por 9 cm, daí comece a diminuir 2 pontos de cada lado em cada carreira, até sobraem 28 pontos.. Remate

Acabamento: Costure as laterais  e os ombros,  feche as mangas e costure na blusa.

Gola: com a  lã branca levante 54 pontos ao redor do decote na agulha circular e teça em ponto barra 1/1 até o tamanho desejado, termine a gola com 3 cordões de trico. Pregue os botões.

31 recadinhos:

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Oi minha linda!
parabéns!
Vc como sempre arrasando nas suas peças e ainda por cima ensinando!

Parabéns amiga, vc merece todo sucesso!

Vanessa Azevedo disse...

Oi querida! Passando pra desejar uma ótima semana pra vc e seus familiares e é claro pra espiar suas novidades, suas peças lindas, pena que não sei trico senão seguia a receita . Beijinhos

Lêda disse...

Olá, Rosina! Vim visitar o seu blog e adorei a blusinha azul, mto linda! Eu tb gosto mto de tricôt, mas, amo crochê!Parabéns pelo blog! Apareça p/ uma visitinha no meu cantinho tb!
Um abraço,
Lêda

florzinha Tá disse...

Linda delicada..
Parabéns!!!
E com receitinha tudo de bom...
beijokas...

Quinha disse...

Olá Rosina!
Muito fofa a blusinha do teu neto.Adoro a combinação de azul com branco.Tô sempre passando por aqui pra ver as novidades.
Obrigado pela visita lá no meu blog.
Beijinhos da Quinha

Mari disse...

oi, Rosina, muito lindo esse trabalho, super caprichoso, e as frutas no quintal? Ainda estão por lá, adorei o seu quintal, beijos da Mari
http://aviajantedocroche.blogspot.com/

KELLEN AMADO disse...

Olá, passei para retribuir sua visita, quando puder apareça sempre.
Amei seu blog, sempre passarei por aqui.

Beijos!!!

Ana Maria Oliveira disse...

Ola,
Obrigada pela receita, a blusinha ficou mesmo muito bonita

Carla disse...

Ficou maravilhosa, adorei!!

bjs

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!!!!!
A blusinha ficou linda, adorei esse cor.
Tenha uma otima quarta,bjs.
Luciana

Marlene disse...

Rosina,
Muito obrigada por compartilhar a receita. Este blusão é muito lindo!!
bjnhos

Márcia disse...

Olá! Outra linda blusinha.Teus trabalhos sempre encantadores.
bjos

Amanda Fonseca disse...

Oi, Rosina!
Que bom que você gostou do blog da Luli! Olha, o sorteio rola mensalmente, então é só se inscrever na Galeria dos Amigos, seguir o blog, fazer um post e trazer o selinho pra cá. Enquanto o selinho estiver na lateral do seu blog você concorre, ok.

Bjsssssss

KINHA disse...

Olá Rosina

Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Nathalia disse...

Que lindinho! Muito obrigada por compartilhar! Vou fazer um desse pro meu sobrinho, ele vai adorar!
Amei seu blog, já estou te seguindo!
Beijinhos e bom restinho de semana!

Sandra - Ninha Croche. disse...

Olá Rosina! Esse casaquinho ficou muito lindo, pena que eu não sei tricotar, acho lindo quem sabe. Querida bom final de semana. beijosss

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Oi,
Lindo casaquinho,
Beijos....Sandra Coatti

Tricot das Lauras disse...

Olá Rosina!

Obrigada pela sua visita no meu blog, estou começando agora, ainda não sei muito bem lidar com isso rsrsr

Bjosss

areiasdejade disse...

Oi Rosina, que graça esse pulover e com receita é tudo de bom! Parabens por mais esta peça encantadora
Nely

Norma disse...

Oi Rosina, tudo bem. Obrigada pela visita e palavras gentis. A blusa está muito gracinha e você sempre generosa.
Beijinhos

Sandra - Ninha Croche. disse...

Olá, Rosina Querida! Vim te desejar um ótimo final de semana. Divista-se e descanse bastante, que ninguém é de ferro rs. Beijosss

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI ROSINA,QUE FOFURA! AMEI!
VENHO TAMBÉM PEDIR SEU VOTO PARA UM CONCURSO NO QUAL ESTOU CONCORRENDO COM UMA FOTO DO MEU JARDIM E ESTOU EM SEGUNDO LUGAR, PARA VOTAR É SÓ ESCOLHER MEU NOME- FLAVIA- E VOTAR NA LATERAL DIREITA DO BLOG DA FATIMA, O LINK É
http://fadinhadaarte.blogspot.com/
UM FIM DE SEMANA MUITO AGRADÁVEL E FELIZ. BEIJOCAS...

Vamos tecer disse...

linda blusa ,parabens e obrigada pela receita.Cleide

Nile e Richard disse...

Oi Rosina.
A blusa está muito bonita.
bjtos.Nile.

Betty Gaeta disse...

Oi Rosina,
A blusinha é linda. Eu faço tricô, mas sou mais crocheteira.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

Malu disse...

Rosina, adorei os trabalhos que vi por aqui!!! LIndos demais.
Abraços

PATITYLER disse...

Boa noite Rosina. Achei lindo o seu trabalho! Gostaria de fazer a blusa infantil porém tenho dúvidas sobre as cavas e acabamentos. Poderia me ajudar? Grata. Meu email é patityler@yahoo.com.br

beth trico e croche disse...

Adorei seu blog , já havia visto uma vez mas voltei .mas.. uma perguntinha para que idade ou meses é esta receitinha , eu gostei mas como sou iniciante em trico , fiquei com medo de fazer e não servir para quem eu quero fazer. obrigado.

Nadir Reis disse...

Fico encantada com teus trb.
e admiro muito todos eles, tudo muito bem caprichadinho, meus parabéns amiga. Já estou te seguindo faz tempo, de uma passadinha no meu é simples e estou começando agora mas um dia terá de tudo tbm.
meu blog re-aprendendotricroche.blogspot.com
terei o maior prazer em recebe-la por lá!!! beijos

VovoBaisa disse...

Rosina querida!
Coloquei a foto da blusa azul na minha página no Facebook e postei o seu link para as pessoas que querem receita de blusa para menino.
Se desejar, avise que eu retiro tá?Aproveito pra dizer que ficou linda blusa do garotinho.
Bj.
vovó Baísa

Samsara SP disse...

Boa noite querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/